Pular para o conteúdo principal

UM CONVITE A CUIDAR DOS INTERESSES DOS OUTROS - Filipenses 2.4

Graça e paz de Jesus Cristo

Uma das mais lindas lições que vemos no decorrer de toda a Palavra é que Deus, em vários momentos, incita o coração do homem para que o próximo seja o alvo de nossas preocupações e amor. O Senhor nos ensina em várias passagens que quando nos doamos em prol da causa de outrem somos tão abençoados como se fizéssemos para o próprio Deus. Por isso, escolhi esse breve fragmento bíblico para que eu possa compartilhar o meu desejo em cuidar dos interesses do próximo no que tange a alguns dos mais importantes temas que envolvem a vida com Cristo: EDUCAÇÃO & FAMÍLIA.

“Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros”.
(Filipenses 2:4)

            Diurnalmente tomamos conhecimento de famílias que se desfazem, casamentos que se extinguem após anos e até mesmo décadas de existência, filhos que se perdem nos vícios do álcool, das drogas, na perversão sexual, na homossexualidade e em tantas outras práticas que vêm de encontro àquilo que recebemos como ordenanças de Deus para as nossas vidas. Eu sei, isso está profetizado na Palavra de Deus, isso de fato aconteceria e vem acontecendo há muito tempo, porém agora numa proporção alarmante. É tão comum em nosso cotidiano vermos filhos órfãos de pais vivos, pais e filhos que não se falam rotineiramente dentro da própria casa, e isso quando não se odeiam a ponto de uma filha tirar a vida sua própria mãe. Sim, tudo isso é profecia se cumprindo!

De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra". (Lucas 12:52-53)

            De fato, no decorrer do tempo, vemos que os valores morais que basearam todo o desenvolvimento da civilização ocidental vêm a cada dia sendo deturpados e sabemos, com convicção, que o grande objetivo não é tão somente esse desvio moral, mas sim a completa destruição dos valores do cristianismo e da fé que um dia foram, mas pra igreja ainda é, o sustentáculo de uma vida exemplar repleta de virtudes que faziam do homem um ser espetacular.

            Mas, infelizmente tenho visto essa inversão de princípios tornar-se cada vez mais latente e, sem dúvida, pode nos permitir comparar com a situação dos lares das famílias egípcias após o anjo da morte passar e matar todos os primogênitos das casas que não tinham sobre seus umbrais e suas vergas o sangue do cordeiro.

“No meio da noite o faraó, todos os seus conselheiros e todos os egípcios se levantaram. E houve grande pranto no Egito, pois não havia casa que não houvesse um morto.”(Êxodo 12:30)

            O grande problema agora é que essa inversão está atingindo os lares cristãos e o que tem se tornado notório é o choro copioso de pais e mães cristãos que ecoam ensurdecedores e seu grande pranto deve-se a perda dos seus filhos e a morte do evangelho dentro dos corações de sua descendência. Em outras palavras, muitos filhos estão sendo arrancados de seus pais, mas de uma forma velada e sob um pretexto muito tentador: educação social. Com isso, inúmeros pais estão vendo as vidas espirituais de seus filhos se dissolvendo na perturbadora quantidade de ensinos malignos que vão se pulverizando nas instituições de ensino, na mídia e até mesmo em algumas instituições religiosas.

            Objetivando proteger suas famílias, muitos casais têm se visto obrigados a tomar uma atitude firme e que, num primeiro momento, pode parecer loucura ou até mesmo falta de senso, mas a verdade é que essa atitude, que, inclusive, é pautada na Palavra de Deus, já salvou e continua salvando muitos filhos de se perderem dos pais e de apostatarem da verdadeira fé redentora em Jesus Cristo.

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” (Provérbios 22:6)

            Então, qual é a atitude? Tomar as rédeas da educação de nossos filhos e não delegar isso a ninguém... Isso mesmo, a ninguém, a nada, nem mesmo à Escola que, atualmente não ensina mais nada senão atacar a fé, disseminar o ateísmo, o feminismo, a ideologia de gênero, a guerra entre homens e mulheres dentre tantas outras pautas.

               Aproveite para ler o nosso artigo NÃO TERCEIRIZE A EDUCAÇÃO DO SEU FILHO.

            Logo, para evitar esse “grande pranto” de Ex. 12:30 muitos pais estão praticando o Homeschooling, ou seja, retirando seus filhos da escola, isso mesmo, retirando, para que possam educa-los em casa. Afinal, em que meio encontramos maior ênfase de amor, cuidado e verdadeira preocupação com o futuro dos filhos, principalmente o futuro de suas almas? Exatamente, não é na escola, mas no lar, junto ao pai, à mãe, ao calor familiar que preza pelos valores e princípios morais baseados na maravilhosa doutrina de Deus registrada nas Sagradas Escrituras.

            Conforme os dias estão passando esse interesse tem se espalhado exponencialmente por famílias cristãs e eu, pessoalmente, abracei essa causa e quero muito cuidar desse interesse dos “outros” a fim de torná-lo também, meu interesse. Cansei de ver pais crentes chorarem por seus filhos que criaram dentro da igreja, levando-os nas EBD’s, em ensaios de coral, de orquestra, em congressos, seminários, encontros, mas que na juventude optaram por negligenciar e apostatar da fé deixando seus pais sem entender o porquê e se perguntando “onde erramos?”. Sim, o problema foi, e continua sendo, a ESCOLA. Não a instituição em si, mas a grande mente diabólica que tem governado muitos sistemas de ensino não só em nosso país mais em todo o mundo usando os “especialistas em educação” para traçarem currículos que a cada dia tem por objetivo ir minando a fé de nossos filhos e cultivando em seus corações o poder “redentor” do ateísmo.

            É UMA GUERRA! E estou disposto a enfrentar. Quero também convidar você a se informar bastante sobre o assunto e se unir a esse exército para defendermos uma causa nobre e que pode ajudar muitas famílias, principalmente cristãs: a LIBERDADE DE EDUCARMOS NOSSOS FILHOS EM CASA. Aliás, esse é um dos motivos deu ter criado um espaço em meu site sobre EDUCAÇÃO CRISTÃ, um ambiente que visa compartilhar conteúdo, informação, experiência, de pais que estão literalmente salvando seus filhos das garras da “ESQUERDA” e de seus ensinamentos heréticos e ateístas. Eu também tinha muitos pré-conceitos, mas tudo vai se desfazendo quando nossos olhos vão sendo aguçados na Palavra de Deus e em toda a estrutura que envolve uma instituição de “ensino”. A pauta maior dos pais que praticam a Educação Domiciliar se resume em LIBERDADE e uma liberdade que visa derrubar a ideia de uma escolarização compulsória, escravizadora e ditatorial que fere um dos principais ideais do Evangelho genuíno de Cristo, a autonomia.

“O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” (João 8:35-36)

            Dessa forma, por sermos livres, e creio compartilhamos desse mesmo entendimento, é que te peço o apoio nessa nobre missão de salvar famílias. E deixo claro, NÃO QUEREMOS ACABAR COM AS ESCOLAS, mas nosso pleito é apenas sermos livres para NÃO MATRICULARMOS nossos filhos nesses antros esquerdistas, ateístas e devoradores de mentes em formação.

            Junte-se a mim e vamos juntos, conforme Paulo no orienta em Filipenses 2.4, cuidar dos interesses dos outros e, nesse caso, das famílias cristãs que estão lutando pela regulamentação do Homeschooling, ou Educação domiciliar.

             Que Deus abençoe grandemente você e toda a sua família!

 

Frederico Knauer
Esposo da Sabrina e papai da Rebecca



Venha fazer parte da família Lapidados pela Bíblia.

Siga nosso perfil no Instagram - Lapidados pela Bíblia

Canal "Lapidados pela Bíblia" no Telegram com Conteúdo Exclusivo

Visite nosso Website sobre Educação Cristã

 

“O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros.”

(Provérbios 18:10) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DESPREZO QUE EU QUERO

  Olhou para Davi com desprezo, viu que era só um rapaz, ruivo e de boa aparência, e fez pouco caso dele. (I Samuel 17.42)             Sei que você já ouvir demais sobre essa história de Davi e Golias, mas queria chamar sua atenção para o sentimento de Golias para com Davi. Hoje em dia vemos que muitos cristãos fazem um esforço descomunal para serem aceitos pelo mundo, serem bem vistos e até mesmo politicamente corretos: querem ser aceitos. Mas será que essa é, de fato, a vontade de Deus para aqueles os quais Ele, através de Cristo, chamou para fora? Cristãos que ficam em cima do muro, não se posicionam diante de tantas atrocidades que vem se instaurando em todos os meios, quer seja político, quer seja familiar, quer seja escolar, quer seja religioso etc. Será que é medo? Será que é respeito? Ou insegurança? Até mesmo fraqueza? Eu, sinceramente, posso não saber o motivo, mas sei o fundamento: indefinição. “Olhou para Dav...

COMO ESTÁ O SEU AMOR?

  O amor... tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Coríntios 13:7) Muitas das vezes as pessoas querem relativizar as palavras da Bíblia para que estas atendam aos seus próprios interesses. Mas sabemos que a bíblia toda é pra nós, servos do Senhor. É a boca de Deus falando conosco, é a própria ação de Jesus como verbo para modificar, transformar a nossa vida.   Dessa forma estava meditando os versos do capítulo 13 de Coríntios onde a tônica está no AMOR, o amor ÁGAPE, aquele que Deus demonstrou por você e por mim quando DEU se filho para morrer por nós. O amor aqui é uma PESSOA. Mas será que vamos deixar as atribuições desse amor apenas para Deus, para Cristo e seu Espírito Santo? Você, como seguidor de Cristo e seu imitador, também pode ser personificado no AMOR?   Não que eu queira me comparar, ou comparar você a Cristo, mas apenas trazer uma reflexão do quão imitadores nós somos, ou do quão estamos próximo de reproduzir esse amor.   Mas lembre-se: s...

NÃO SE APARTE DA TENDA - Êxodo 33.11

  “E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda”. (Êxodo 33:11) Não há como subsistir por muito tempo num deserto, nem numa floresta fechada, sem termos equipamentos, meios e preparo necessários para tal. Um estudo do local é necessário para o conhecer melhor e a partir daí começar a jornada que está para iniciar-se. Se entramos num desses lugares de uma hora para outra, a reação parece óbvia, é natural do ser humano: o desespero. Como vou fazer? Como saio desse lugar? Para onde eu vou? Por que estou aqui? E muitas outras podem ser perguntas que possamos fazer para tentarmos encontrar alguma explicação para aquilo. Com Israel também foi assim. Estavam escravos no Egito num dia, e no outro estavam defronte a um mar e em sua retaguarda os egípcios furiosos os perseguiam para matar. Em volta as montanhas que os cercavam pareciam selar o seu d...